“Nota sobre Cioran: pensamento, ação e ensino na perspectiva de um filósofo desencantado” – Renato SUTTANA

ANALECTA, Guarapuava, Paraná, vol. 8, no 2, jul/dez/ 2007

Resumo: Este artigo apresenta uma reflexão sobre os temas do pensamento, da ação, do ensino e seus mútuos entrelaçamentos no mundo contemporâneo, tomando como ponto de partida as idéias do filósofo romeno-francês E.M. Cioran, um dos principais representantes do pensamento assistemático do século XX.

Palavras-chave: Pensamento, Ação, Educação, Filosofia contemporânea, E. M. Cioran.

Abstract: This article presents a discussion on the themes of thought, action, education and their mutual relationships in contemporary world, taking as a starting point the ideas of the Rumanian-French philosopher E. M. Cioran, one of the principal voices of 20th century unsystematic thought.

Key-words: Thought, Action, Education, Contemporary Philosophy, E. M. Cioran

[PDF]

Um comentário em ““Nota sobre Cioran: pensamento, ação e ensino na perspectiva de um filósofo desencantado” – Renato SUTTANA”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s