“Observe Sua Mente” – Dudjom RINPOCHE

Kyabje Dudjom Rinpoche (1904 – 1987) ou Dudjom Jikdral Yeshe Dorje, foi poeta, mestre de meditação e iogue tântrico altamente reverenciado, líder da linhagem Nyingma do budismo tibetano e autor de muitos livros, considerado um dos mais proeminentes eruditos de nossos tempos e um dos mais amados grandes lamas do Tibete.

Trechos retirados de palestras de Dudjom Rinpoche

Em resposta ao crescente interesse entre os ocidentais, Dudjom devotou a última década de sua vida a ensinar no ocidente, onde foi bem sucedido em estabelecer a tradição Nyingma. Através dos ensinamentos da escola Vajrayana, Dudjom nos invoca a seguir as instruções de Buda para “controlarmos a mente”, explicando que o ponto mais importante é o estudo sobre a visão da Grande Perfeição, que, em essência, considera todos os fenômenos como vazios por natureza.

“Quando se é iniciante, a menos que você faça esta prática formalmente em sessões de meditação adequadas você não será capaz de permanecer em paz. Mas quando se familiarizar com ela, você será capaz de permanecer sem se distrair, mesmo quando estiver andando por aí. E quando se sentar, você permanecerá sem se perder da consciência. Você deve aplicar esta prática a tudo que fizer e, assim, você se desenvolverá e avançará gradualmente”. Dudjom Rinpoche.

“Esforce-se para cumprir a meta imutável suprema. Pois a vida está passando e não há certeza sobre a hora da morte. Mesmo se você morrer amanhã, você deve ter confiança e não se arrepender”. Dudjom Rinpoche.

“Causar benefícios não é fácil – então tente primeiro não causar danos”. Dudjom Rinpoche.

Música: Tiramisu – Joseph Beg (https://youtu.be/7eX-V7YN1YM)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s