“Como controlar os pensamentos?” – PAPAJI

Trechos de gravações em satsangs. Papaji, ou Sri H.W.L. Poonja (1910 – 1997) foi um mestre de Advaita Vedanta discípulo de Ramana Maharshi e mestre de Mooji. Através de sua sabedoria profunda e autêntica Papaji ensinou a auto-inquirição (Atma-Vichara) que envolvia localizar o senso de “eu”, focalizando apenas nisso através de uma investigação direta.

Entre 1991 e 1997, milhares de devotos desejando sinceramente por liberdade foram à Índia para se sentar em sua presença e receber seu “não ensino”, sua transmissão de mente silenciosa e a realização direta de Si Mesmo.

“Você é Aquilo! Pare de se apegar ao pensamento e ao esforço e você conseguirá. Não se complique com pensamentos e práticas. Nem mesmo pratique a “não-pratica”. Apenas fique quieto”.

“O mundo e aquele que o vê são ambos projeções da mente, e enquanto houver esta mente, a iluminação estará encoberta. Quando você experimenta e sabe diretamente, sem precisar dos olhos, que o mundo é uma manifestação sem uma razão dentro do seu próprio Ser, você não precisará perguntar se você é ou não Iluminado”.

“Eu lhe direi como encontrar a resposta. Você não tem que boxear como Mohamed Ali para isso. É muito simples. Conhecer a si mesmo é tão simples como tocar uma pétala de rosa. Esse conhecimento, essa realização é tão simples como uma pétala de rosa em seus dedos. Não tem nada de difícil. A dificuldade começa quando você se esforça. Portanto você não precisa fazer qualquer esforço para ir a aquele reservatório o qual é a fonte do ‘eu’. Não faça esforço e também não pense. Rejeite o esforço e rejeite o pensamento”.

PAPAJI

MAIS DE CORVO SECO:

Publicidade