Moraes manda redes sociais tirarem do ar post de Latino com fake news sobre Lula (G1/Globo, 21 de outubro de 2022)
O goleiro Bruno, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Neymar são alguns dos boleiros bolsominions. Um eleitorado paradigmático. Entre os pastores, Silas Malafaia e André Valadão (que bem poderia se chamar “Safadão”). Alguns pastores (verdadeiros impostores) não têm nenhuma vergonha (ou culpa) de mentir categoricamente, em público, para toda uma nação de fiéis. Valadão (ou “Safadão”) gravou um vídeo para forjar uma falsa notificação de censura do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). No vídeo, ele chega ao cúmulo da sem-vergonhice de ter algumas folhas de papel na mão, como se fosse o documento do TSE.
Neymar chegou a compartilhar o vídeo do pastor mentiroso, mas depois apagou.
Entre os sertanejos bolsominions, estão Sergio Reis, Gusttavo Lima, Chitãozinho, Zezé di Camargo, Leonardo e Sula Miranda. Recentemente, foi a vez do cantor Latino, aquele que plagiou o pop hit da boy band romena O-Zone, “Dragostea din tei” (“Hoje é festa lá no meu apê”), espalhar fake news a favor do Genocida.
Latino publicou uma mensagem insinuando que, se Lula for eleito, meninas e meninos passarão a frequentar o mesmo banheiro nas escolas. Recentemente, em um encontro com lideranças evangélicas, Lula havia manifestado enfaticamente a sua opinião contrária a essa ideia (veja vídeo abaixo).
A campanha de Lula, então, acionou o TSE e pediu que o conteúdo fosse retirado do ar. Ao analisar o pedido, Alexandre de Moraes entendeu que a publicação busca “desinformar a população acerca de temas sensíveis”… [+]
Neymar e Latino espalham “fake News” – Reinaldo Azevedo
CONTEÚDO RELACIONADO: