Bolsominion neonazista invade escola no ES e mata 4 | Portal E.M. Cioran News

Duas escolas foram atacadas por atiradores na manhã desta sexta-feira (25), em Aracruz (ES). Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Espírito Santo, óbitos e feridos foram confirmados, mas o número ainda é incerto.

Segundo relatos de testemunhas, criminosos armados, com roupas camufladas e encapuzados, invadiram a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti, além do Centro Educacional Praia de Coqueiral, por volta das 10h. Os tiros foram ouvidos por vizinhos.

O delegado da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC), Leandro Sperandio, confirmou os ataques.

“Dia difícil para a gente aqui em Aracruz. Infelizmente um caso triste. As polícias já estão cientes e estamos com todo o efetivo das polícias militar e civil trabalhando, mas o mais importante é se tiver alguém conseguir informações ou câmeras que possam nos ajudar, ligue para o 181 ou 190. É a hora de nos juntarmos e corrermos atrás disso para solucionarmos esse crime”, disse Sperandio.

Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e outros órgãos atuam no atendimento das vítimas e diligências para localização dos suspeitos.

Nas redes sociais, o governador Renato Casagrande (PSB) qualificou o ataque como um atentado terrorista. Casagrande lamentou o ocorrido e declarou ter deslocado equipes para ajudar nas investigações e apoiar as famílias das vítimas.

“Ex-aluno tinha suástica na roupa e usou arma do pai PM em ataques em Aracruz” (A Gazeta, 25 de novembro de 2022)

“Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos secretários de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos”, afirmou o governador.


CONTEÚDO RELACIONADO: