UOL, 9/1/2023
Bolsonarismo é destruição. Destruição das instituições democráticas e dos prédios públicos que as abrigam e as representam. Depois do Oito de janeiro, negar esse fato é se acumpliciar aos sabotadores da democracia.
Bolsonarismo não é um movimento político, é uma organização terrorista. Organização criada e financiada para destruir o estado democrático. Organização sem paralelo no Brasil. Equipará-la a qualquer outra organização é criar falsas simetrias, e, por tabela, compactuar com os terroristas.
Bolsonarismo é uma organização que se infiltra no estado para corrompê-lo e destruí-lo. Usa agentes públicos como sabotadores, subverte a hierarquia policial e militar, se apropria ilegalmente da estrutura dos órgãos de segurança… [+]
“Eu sonego tudo que for possível“, declarava Bolsonaro nos idos de 1999. “A solução do Brasil é matar 30 mil” (sic). Também defendia tortura para quem fica em silêncio durante depoimentos em CPIs. O mesmo traste nos anos 1990 e em 2023. Pela sua moeda, Anderson Torres deve ser torturado até falar. Ainda bem que Xandão não é fã de Ustra, como Bolsonaro.
CONTEÚDO RELACIONADO: