“Quem são os judeus de extrema-direita no Brasil?” – Michel GHERMAN

O think tank República do Amanhã convidou Michel Gherman, cientista político, para conversar sobre o tema “Quem são os judeus de extrema-direita no Brasil?”.

Michel Gherman possui graduação em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997), mestrado em Sociologia e Antropologia – Hebrew University of Jerusalem (2007) e doutorado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014).

Atualmente é Pesquisador bolsista do The Ben-Gurion Research Institute for the Study of Israel and Zionism, professor substituto do Departamento de História na Universidade Federal Fluminense, na área de História Contemporânea. Além disso, Michel Gherman é coordenador de pesquisa do NIEJ (Núcleo Interdisciplinar de Estudo Judaico) no Instituto de História da UFRJ e pesquisador convidado do Núcleo de Estudos de Judaísmo da USP e colaborador academico do Instituto Brasil-Israel.

Michel Gherman tem experiência na área de História, com ênfase em História Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: Estudos do Holocausto, Estudo sobre Sociedade Israelense, Conflito palestino Israelese, Oriente Médio, Estudos Judaico, judaismo brasileiro, sionismo e Estudos da memoria.

O encontro virtual, organizado em 04/09/2021, foi mediado pelo jornalista Eugênio Bucci (USP).


CONTEÚDO RELACIONADO:

Publicidade