“Tradwives”: a moda conservadora inspirada em séries como Mad Men e The Handmaid’s Tale | Portal E.M. Cioran News

Limpar, cozinhar e ser submissa: quem são as tradwives, que vivem como nos anos 1950

No TikTok, a norte-americana Estee Williams é o rosto da comunidade de jovens que defendem seu ‘papel ultra-tradicional no casamento, incluindo a crença de que o lugar da mulher é em casa’ – Por Bruna Liu, Marie Claire, 23/03/2023

Vestidos esvoaçantes floridos, vida doméstica e um casamento em que a mulher é totalmente submissa ao marido. O cenário parece ter saído diretamente dos anos 1950, mas é atual: esse é o movimento de um grupo de mulheres denominadas “tradwives” (ou “esposas tradicionais”, em tradução livre), que vem bombando na internet.

“I submit to and serve my husband. This is biblical” (Estee Williams)

Um dos rostos do movimento é a norte-americana Estee Williams, 25 anos. A jovem, que tem mais de 90 mil seguidores no TikTok, viralizou na rede social produzindo conteúdo em que explica o seu estilo de vida. São vídeos em que ela ensina receitas, mostra sua rotina doméstica e explica o motivo de ter escolhido viver como uma tradwife[+]


Os bolsonaristas não param! Na nova investida contra a “doutrinação das crianças” eles estão atacando livros infantis com mensagens perigosíssimas como: Não seja racista! Proteja as florestas! E homens podem servir café da manhã! (risos)

No vídeo acima, “tradwives” brasileiras, presas por pelo crime de invasão e destruição dos prédios do governo federal, em tentativa frustrada de golpe na capital Brasília, em 8/1/2023, reclamam da higiene e da alimentação na cadeia.

Moral da história: numa boa família “tradicional”, o que não falta são maridos alcóolatras, esposas traídas e filhos espancados. Todos infelizes, com uma fachada de “família Margarina”. Se não, é apenas uma boa família.


CONTEÚDO RELACIONADO:

Publicidade