“Tropa de Elite 2 é sobre milícias e Bolsonaro”, esclarece José Padilha | Portal E.M. Cioran News

O cineasta José Padilha, diretor de Tropa de Elite, afirmou que a continuação do primeiro filme – Tropa de Elite 2 – retrata as milícias e o presidente Bolsonaro. Padilha se manifestou após a campanha do Genocida usar trechos do filme em filmes da sua campanha eleitoral para atacar o candidato Luiz Inácio Lula da Silva.

“A campanha de Bolsonaro tem usado o filme ‘Tropa de Elite 2’ sistematicamente. Eles retiram do filme uma narração sobre o sistema e sobrepõem com imagens do Lula em sua campanha”, comentou o cineasta.

Segundo Padilha, a inserção de diálogos de Tropa de Elite 2 é ilegal. Nem ele nem o produtor Marcos Prado autorizaram a campanha do Genocida a utilizar qualquer parte do longa-metragem.

“Fazem isso de forma ilegal, posto que eu não autorizei e nem o Marcos Prado autorizou tal uso. Quero lembrar ao público que o Tropa de Elite 2 é um filme sobre milícias, sobre político eleitos com o apoio de policiais corruptos e violentos que controlam comunidades no Rio de Janeiro de forma fascista”, disse.

Padilha também destacou que a trama do filme faz referência à trajetória política de Bolsonaro, não à de Lula. “Se o filme Tropa de Elite 2 e o sistema ao qual me refiro no filme se aplicam a algum político nessa eleição presidencial, evidentemente esse político é o Bolsonaro, e não o Lula”, argumentou o cineasta.


CONTEÚDO RELACIONADO: